top of page

ADOLESCENTE APRENDIZ

O QUE É?

O objetivo do programa Adolescente Aprendiz é de preparar e acompanhar os adolescentes no mercado de trabalho, proporcionando um aumento da renda familiar. Todos os seus direitos são garantidos pela lei 10.097/2000.

É um programa Técnico-Profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de entidade qualificada nesse tipo de formação metódica, com público-alvo, período de duração, carga horária teórica e prática, acompanhamento, avaliação e certificação específica. 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Inscrições: Jovens de 16 e 22 anos 
Escolaridade: Inseridos no ensino público médio.

O QUE É O CONTRATO DE APRENDIZAGEM?

Contrato de trabalho especial de prazo determinado, com duração máxima de dois anos, no qual o empregador se compromete a assegurar formação técnico-profissional metódica compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do Adolescente/Jovem. E o Aprendiz se compromete a executar com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação (art. 428 da CLT). 

COMO ME INSCREVER?

As inscrições não são abertas permanentemente e seguem um cronograma estabelecido. Você pode encaminhar seu currículo para o e-mail: seletivo.aprendizrede@gmail.com e fazer parte do nosso banco de currículos.

Você pode acompanhar a programação da abertura de editais através do site ou da nossa Página no Facebook.

bottom of page