ADOLESCENTE APRENDIZ

O QUE É?

O objetivo do programa Adolescente Aprendiz é de preparar, encaminhar e acompanhar os adolescentes para a inserção no mercado de trabalho, proporcionando um aumento da renda familiar. Todos os seus direitos são garantidos pela lei 10.097/2000.

É um programa Técnico-Profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de entidade qualificada nesse tipo de formação metódica, com público-alvo, período de duração, carga horária teórica e prática, acompanhamento, avaliação e certificação específica. 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Inscrições: Jovens de 16 e 22 anos 
Escolaridade: Inseridos no ensino público médio.
Renda: Meio salário mínimo por pessoa

O QUE É O CONTRATO DE APRENDIZAGEM?

Contrato de trabalho especial de prazo determinado, com duração máxima de dois anos, no qual o empregador se compromete a assegurar formação técnico-profissional metódica compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do Adolescente/Jovem. E o Aprendiz se compromete a executar com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação (art. 428 da CLT). 

COMO ME INSCREVER?

As inscrições não são abertas permanentemente e seguem um cronograma estabelecido pelo SENAI. Você pode acompanhar a programação da abertura de editais através do site ou da nossa Página no Facebook.

QUADRO DE AVISOS

SOBRE NÓS >

A Rede Esperança é uma instituição sem fins lucrativos, que tem o sonho de formar profissionais e cidadãos com valores para construir juntos um mundo mais fraterno, solidário e humano, através dos programas gratuitos de formação profissional e humana. 

DIRETORIA >

Presidente: Pe. Ivo Nardelli

Vice-presidente: Pe. Vilmar Nieldzialkoski

Coordenação: Pe. Paulo Mateus

Rua: Nicácio Riquelme, 192, Capão da Imbuia,
Curitiba - PR - Brasil

Telefone:
+55 41 3015 4936
+55 41 3015 4937

WhatsApp

+55 41 9 9968-7796

E-mail:
rede@redeesperanca.org.br

© 2019 Rede Esperança