top of page

FORMAÇÃO HUMANA

A  Formação Humana está presente em todos os processos de trabalho da Rede Esperança. Se concretiza nos atendimentos profissionais, visitas domiciliares, encaminhamento para a rede socioassistencial, palestras informativas, dinâmicas, entre outros.

Todos os programas apresentam um viés de formação humana no seu cotidiano, verificados na acolhida institucional, na partilha do alimento, na responsabilização da organização do espaço que habitamos, cuidado com o meio ambiente… Várias ações são realizadas para que se forme um profissional diferenciado, pois, do que adianta um bom técnico se ele é incapaz de se relacionar com a equipe? Se não respeita as normas da empresa? Ou ainda, não consegue se organizar em seu ambiente de trabalho?

Para a Rede Esperança, a formação humana está em primeiro lugar, pois auxilia no autoconhecimento, no empoderamento, no reconhecimento de suas potencialidades e ainda procura atender as necessidades individuais que se apresentam.

Um dos objetivos da Formação Humana é proporcionar espaços para a compreensão da importância dos valores da vida, a fim de formar cidadãos conscientes dos próprios direitos e deveres, e que este conhecimento possa ser um agente transformador da vida de cada um que passa por aqui.

bottom of page